Motorista que causou acidente com morte no ES foi visto em bar momentos antes
A vítima foi identificada como Reinaldo Ferreira dos Santos, de 43 anos
O motorista que invadiu a contramão e matou um motociclista na rodovia ES-080, em São Domingos do Norte, esteve em dois bares cerca de uma hora antes do acidente, ocorrido em 24 de outubro deste ano. A informação é da Polícia Civil, que concluiu as investigações sobre o caso e indiciou o condutor, de 63 anos, por homicídio com dolo eventual — quando se assume o risco de matar.
A vítima foi identificada como Reinaldo Ferreira dos Santos, de 43 anos. Segundo o laudo da perícia, o motociclista foi arrastado por 36 metros, após colidir com um barranco, devido ao impacto causado pelo investigado.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia mapearam uma chamada 'rota etílica', que comprova que o motorista esteve em bares momentos antes do acidente.
“Os registros mostram o investigado ingerindo bebidas alcoólicas e apresentando sinais evidentes de embriaguez em dois estabelecimentos, entre 15h03 e 15h21. Às 16h06, instantes antes do acidente, ele foi flagrado assumindo a direção e realizando uma manobra perigosa em frente a um caminhão. Testemunhas relataram fala desconexa e forte odor etílico logo após o sinistro”, explicou o delegado Valdimar Chieppe Celcino, titular da Delegacia de Polícia de São Domingos do Norte.
Veja o vídeo:
Familiares também foram indiciados
A investigação também resultou no indiciamento de dois familiares do motorista, de 60 e 47 anos, por fraude processual. De acordo com a polícia, eles retiraram o motorista do local do acidente afirmando que iriam levá-lo para o atendimento médico de urgência, mas na verdade o levaram para uma casa na cidade de São Gabriel da Palha. No local, o condutor teria tomado um banho e ido dormir.
“Para a Polícia Civil, a ação teve como objetivo impedir a realização do teste de alcoolemia e evitar a prisão em flagrante. A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à embriaguez ao volante e destaca que tentativas de obstrução da ação policial não serão toleradas, garantindo a responsabilização dos envolvidos com o máximo rigor previsto em lei”, completou o delegado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários