Motorista é preso no Rio com 217 kg de maconha que seriam levados para o ES
Droga estava na caçamba de uma caminhonete e o veículo era dirigido por um homem, que é morador de Cariacica
Escute essa reportagem
A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 217 quilos de maconha durante uma fiscalização na Ponte Rio-Niteroi, no Rio de Janeiro, na tarde de terça-feira (21). A droga estava em uma caminhonete Amarok branca, que era dirigida por um morador de Cariacica. Ele foi preso e revelou aos policiais que o destino do entorpecente era a cidade da Serra.
Segundo a PRF, a equipe realizava uma fiscalização quando viram a aproximação da caminhonete, por volta das 17 horas. Ao ver os policiais, o motorista do veículo, com placas do Paraná, acelerou e desviou pelos demais veículos, fugindo da abordagem naquele momento.
Veja mais notícias sobre Polícia aqui.
No entanto, os policiais iniciaram uma perseguição e conseguiram abordar a caminhonete cerca de um quilômetro depois do local onde ela foi vista pela equipe.
O motorista, de 20 anos, relatou aos policiais que mora em Cariacica e apresentava nervosismo quando os policiais faziam perguntas. Ao ser questionado sobre a viagem, o próprio condutor assumiu que transportava materiais ilícitos.
Leia mais
Tonel com maconha é apreendido pela polícia em Cariacica
Suspeito de vender munições e armas de fogo é preso em Cariacica
Os policiais abriram a caçamba da Amarok e encontraram 217,6 quilos de maconha em formatos de tijolos, embalados em plástico azul. O suspeito revelou que buscou a droga na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, e o entorpecente seria levado até a Serra, no Espírito Santo.
Pelo serviço, o motorista afirmou que receberia R$ 1.500 e a caminhonete utilizada no transporte da droga. O motorista, o veículo e o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Niterói, Rio de Janeiro.
Leia mais
Polícia prende integrantes de organização criminosa durante operação no ES
Comentários