Reportagem de A Tribuna alertou sobre superdroga no ES
Tema não preocupa apenas a polícia capixaba, mas também o Departamento Antidrogas dos Estados Unidos
Escute essa reportagem
Tema abordado em primeira mão pelo Jornal A Tribuna, no final de fevereiro, a "superdroga" apreendida em Cariacica, também vai ser assunto no Fantástico, programa dominical da TV Globo. O Fentanil foi apreendido novamente no Espírito Santo, depois de 20 anos.
Em entrevista à repórter Taynara Nascimento, o titular do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), delegado Tarcísio Otoni, explicou que mais de 30 frascos do entorpecente, que é capaz de matar com apenas dois miligramas, foram encontrados em uma espécie de laboratório do tráfico, na zona rural de Cariacica.
De acordo com ele, não só a polícia capixaba está preocupada com o achado, mas também Departamento Antidrogas dos Estados Unidos.
"No último dia 19 de janeiro, a polícia chegou a encontrar um depósito de drogas, na zona rural de Xuri, em Vila Velha. Mas, ao chegar ao local, a polícia identificou que os criminosos tiraram os entorpecentes do local minutos antes. Já no último dia 10 de fevereiro, os policiais tiveram sucesso em realizar duas operações ao mesmo tempo", explicou a repórter.
Uma parte da operação aconteceu em uma casa alugada em Ataíde, em Vila Velha, onde 10 quilos de maconha foram apreendidos. Já a outra parte ocorreu na zona rural de Cariacica, no último dia 11, onde foram apreendidos 130 quilos de maconha, 2.500 pinos de cocaína e 31 frascos de fentanil.
“A gente precisa entender se estavam misturando fentanil na cocaína, que é extremamente perigoso, porque a cocaína é estimulante e o fentanil é depressivo. Há relatos também de morte por uso da cocaína batizada com fentanil”, disse o delegado Tarcísio Otoni.
Comentários