X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia prende integrantes de organização criminosa durante operação no ES

Os criminosos estão envolvidos com tráfico de drogas na região de Brejetuba. Entorpecentes foram apreendidos no Caparaó


Imagem ilustrativa da imagem Polícia prende integrantes de organização criminosa durante operação no ES
60 policiais atuam na operação Varredura |  Foto: Divulgação/Sesp

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Brejetuba, realizou uma operação chamada de "Varredura" contra o tráfico de drogas no município. A ação policial foi feita em conjunto com a Polícia Militar (PMES) e contou com apoio de 60 agentes.

Ao todo, seis pessoas foram presas, sendo três homens e três mulheres, além de um adolescente apreendido. Todos os detidos são investigados por integrarem uma organização criminosa voltada para tráfico e associação para o tráfico de drogas, nos bairros Sertãozinho, Trabalhista e Nobre, em Brejetuba.

A polícia cumpriu 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juízo Vara Criminal da Comarca Integrada de Conceição do Castelo-Brejetuba. Segundo o delegado Bruno Alves Rodrigues, que atua na Delegacia de Polícia de Brejetuba, as investigações iniciaram há alguns meses, com o objetivo de identificar e reprimir a ação de traficantes de drogas nas comunidades da cidade.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia prende integrantes de organização criminosa durante operação no ES
|  Foto: Isabella de Paula

De acordo com Rodrigues, o município tem enfrentado uma onda de violência por conta de uma disputa entre grupos rivais, que buscam espaço na venda de drogas.

“A operação é fruto do planejamento operacional das Polícias Civil e Militar, em decorrência do planejamento estratégico da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, com foco principal de reprimir e prevenir crimes violentos. O resultado obtido servirá de base para prosseguirmos nas investigações em busca de identificar outros integrantes da organização criminosa, instruindo o inquérito com indícios e provas robustas para possibilitar a manutenção das prisões e consequentes condenações”, afirmou o delegado Bruno Alves Rodrigues.

Durante a operação, foram apreendidas 31 pedras de crack, 17 pinos de cocaína, nove buchas de maconha, 11 aparelhos smartphones, três câmeras de vigilância residencial, uma espingarda, uma munição 9 mm, um relógio de ouro, um cordão de ouro, além de R$ 2.779,50.

Participaram da ação militares do 14º Batalhão da Polícia Militar, em Ibatiba, policiais civis das Delegacias Regionais de Venda Nova do Imigrante e Ibatiba, bem como das Delegacias de Polícia de Muniz Freire e Iúna.

A coordenação foi dos delegados Bruno Alves Rodrigues, de Muniz Freire e Brejetuba; do delegado Tiago Dorneles, chefe da Delegacia Regional de Ibatiba e do major Weden Carlos Ramos; e do chefe da Divisão Operacional do 14º BPM. 

Suspeito de matar 2 pessoas no ES em discussão de futebol é preso no CE

Mulher é assassinada a facadas dentro de casa no ES

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: