Motociclista usa fita isolante para adulterar placa e é detido em blitz no ES
Além da motocicleta, outros 30 veículos foram abordados durante a blitz
Escute essa reportagem
Um motociclista de 21 anos de idade foi detido após ser parado em uma blitz na madrugada de domingo (15) em Vitória. De acordo com a Guarda Municipal, que conduziu a fiscalização, ele foi flagrado pilotando uma moto com a placa adulterada com fita isolante.
"A equipe oferecia o teste de etilômetro para os condutores quando este motociclista passou e, logo, a placa chamou a atenção. Havia pedaços de fita isolante colados na placa que faziam o numeral 5 ser transformado em 6, a letra C virou a letra O, por exemplo. Ou seja, alterou as características de identificação do veículo", explicou o inspetor Gonçalves, da Equipe da Madrugada da Gerência de Operações e Fiscalizações de Trânsito (Goft).
Ele foi levado para a Delegacia Regional de Vitória e entregue às autoridades competentes, enquanto o veículo foi apreendido e levado para o pátio autorizado. O motociclista foi autuado por conduzir veículo com placa violada, conduzir veículo descarga livre e pelo veículo não estar com licenciamento regular.
Além da motocicleta, outros 30 veículos foram abordados durante a blitz, sendo gerados quatro autos de infração e realizados 35 testes de bafômetros.
Outro ponto de blitz também foi montado pela Guarda de Vitória no Centro da Capital, na Avenida Getúlio Vargas. No local, foi o Grupamento Tático Operacional (GTO) que abordou 348 veículos. Onze condutores foram multados por se recusarem a realizar o teste de bafômetro. Ao todo, foram confeccionados 31 autos de infração.
Comentários