Motociclista perde controle durante ultrapassagem e carona morre atropelada no ES
Segundo a polícia, condutor da moto não possui habilitação e testou positivo para consumo de álcool

Uma mulher, identificada como Joyce Silva, de 29 anos morreu em um acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão na tarde do último sábado (27) no distrito de Nativo, em Barra Nova, na zona rural de São Mateus, no Norte do Espírito Santo.
Segundo a Polícia Militar, ela estava no carona da moto, que perdeu o controle durante uma ultrapassagem. Após o acidente, o motociclista, um jovem de 24 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que deu positivo para o consumo de álcool. Foi constatado, ainda, que ele não possui habilitação.
O acidente foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, é possível ver o momento em que a moto tenta ultrapassar um caminhão que seguia no sentido normal da via. Em seguida, é possível ver a vítima já caída no chão. Assista:
Ainda de acordo com a polícia, a morte da mulher foi constatada pelo Corpo de Bombeiros ainda no local do acidente. O condutor da moto foi encontrado pelos policiais recebendo atendimento médico em uma unidade de saúde próximo.
"Ele relatou que tentou ultrapassar um caminhão que estava na sua frente, esbarrou em um poste que fica às margens da via, perdeu o controle e bateu na lateral do caminhão", explicou a corporação, por nota.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que o condutor foi conduzido à Delegacia de São Mateus, onde foi autuado em flagrante por homicídio culposo na condução de veículo automotor, qualificado por estar sob a influência de álcool ou de substâncias psicoativas que determinem dependência; e por dirigir veículo automotor em via pública sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Já a Polícia Científica informou que a perícia foi acionada e que o corpo da vítima foi encaminhado para à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, localizada em Linhares, para ser necropsiado e, em seguida, liberado para os familiares.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários