X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Morre mulher atropelada por Transcol em faixa de pedestres na Reta da Penha

De acordo com testemunhas, mulher mexia no celular quando o acidente aconteceu


Ouvir

Escute essa reportagem

A mulher de 32 anos atropelada por um ônibus coletivo na Reta da Penha, em Vitória, não resistiu aos ferimentos e morreu. As informações são da reportagem da TV Tribuna,que apurou que a vítima trabalhava como missionária e cantora.

A Polícia Científica informou que o serviço de transporte de cadáver foi acionado na tarde desta quinta-feira (31), por volta de 14h30 para recolher o corpo da vítima, no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), no bairro Forte São João, em Vitória.

Segundo informações do hospital, a vítima sofreu um grave traumatismo craniano devido ao atropelamento. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito. 

Relembre o caso

A mulher foi atropelada por um ônibus do Sistema Transcol enquanto atravessava a Reta da Penha, no bairro Santa Lúcia, em Vitória, na manhã de quarta-feira (30). A vítima foi atingida na faixa de pedestres e, durante a ocorrência, as duas faixas da via precisaram ser interditadas.

Em relato aos policiais militares, o motorista do coletivo, que seguia no sentido Goiabeiras -Terceira Ponte, relatou que o semáforo estava aberto para veículos no momento em que o acidente ocorreu.

"Os policiais foram informados que a pedestre, a princípio, estava atravessando a rua na faixa de pedestres falando ao celular e não percebeu a chegada do ônibus e acabou sendo atropelada. Segundo declaração do condutor do coletivo, o semáforo estava verde para os veículos trafegarem, quando a vítima atravessou a rua fora da faixa de pedestres, falando ao celular e não percebeu a chegada do ônibus", informou a corporação, por meio de nota.

Ainda segundo a polícia, o motorista afirmou que tentou evitar o atropelamento, mas não conseguiu desviar da vítima. Além dele, uma testemunha também foi ouvida pelos agentes e relatou que a pedestre atravessou a avenida distraída no celular, sendo atropelada pelo coletivo.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu para o Hospital de Urgência e Emergência com lesões na cabeça, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Por meio de nota enviada no dia do acidente, a GVBus, empresa responsável pelo Transcol, afirmou que o coletivo estava em velocidade compatível com a via. 

"A empresa responsável pelo coletivo informa que, na manhã desta quarta-feira (30), na Reta da Penha, em Vitória, uma mulher atravessou repentinamente na frente do ônibus, fora da faixa de pedestres, segundo o motorista, e com o semáforo aberto para o coletivo. O motorista estava em velocidade compatível com a via, mas não foi possível evitar o acidente. A vítima foi socorrida pelo Samu. Não houve feridos dentro do ônibus. O boletim de ocorrência foi registrado no local."

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: