Homem rouba ônibus no Terminal de Vila Velha, dirige até Cariacica e acaba preso
Ele dirigiu o veículo por cerca de 30 minutos até ser detido pela polícia
Escute essa reportagem
Um homem, de 45 anos, foi preso após furtar um ônibus do Transcol dentro do Terminal de Vila Velha, no bairro Divino Espírito Santo, na madrugada desta quinta-feira (31). Ele dirigiu o veículo por cerca de 30 minutos até ser detido por policiais militares no bairro Sotelândia, em Cariacica.
De acordo com a Ceturb-ES, o ônibus tomado pelo homem faz a linha 500 (Terminal Vila Velha - Terminal Itacibá). O caso aconteceu por volta das 5 horas, quando o veículo estava parado no terminal com as portas abertas.
A reportagem da TV Tribuna apurou que as chaves estavam na ignição e o homem se aproveitou desse fato para dar a partida no ônibus, saindo com o coletivo do terminal de passageiros.
Em entrevista à TV Tribuna, João Batista, o motorista do coletivo furtado, informou que, ao ver a confusão no terminal, chegou a imaginar que algum colega de trabalho tinha pegado o ônibus errado para trabalhar.
"Rapidamente, liguei para o Ciodes e entrei em contato com a garagem, que foi rastreando. Ele já tinha rodado por Vila Velha e já estava em Cariacica. Perguntamos o que ele queria fazer com o ônibus e ele disse que iria dar umas voltas e, inclusive, falou que era um ex-rodoviário, mas, graças a Deus, não se envolveu em acidente, porque ele chegou a andar a 100km/h", afirmou o motorista.
O homem dirigiu por bairros de Vila Velha e Cariacica, por exemplo Cobilândia, Rio Marinho e Vila Isabel, até ser detido em Sotelândia, onde o ônibus foi recuperado. "Durante este percurso, a PM, junto com a operadora, rastreou o veículo, que foi abordado e o homem foi encaminhado para a delegacia", informou a Ceturb-ES.
A Polícia Militar informou que o detido afirmou que queria conduzir o ônibus até a sede da Polícia Federal, em São Torquato.
O homem foi levado para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica. A Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante por furto e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Comentários