Marujo é transferido para presídio federal fora do ES
Fernando Moraes Pereira Pimenta estava preso na Penitenciária de Segurança Máxima 2, em Viana, desde o mês passado
Escute essa reportagem
Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, traficante preso no dia 8 de março em Vitória, foi transferido na manhã desta segunda-feira (29) para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.
Marujo era o traficante mais procurado pela polícia do Espírito Santo. Ele estava foragido desde 2017 e era apontado como chefe do tráfico de drogas do Bairro da Penha, e integrante do grupo criminoso Primeiro Comando de Vitória (PCV).
Segundo a Secretaria da Justiça do Estado (Sejus), a transferência de Marujo aconteceu após um pedido do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e por decisão da Justiça Estadual.
“Nosso Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), que é um tipo de prisão com mais rigor, segue todas as normas e ele estava sendo mantido isolado e monitorado na Penitenciária de Segurança Máxima 2, mas estamos cumprindo uma decisão da Justiça Estadual e encaminhando o interno para cumprimento da pena em Catanduvas”, destacou o secretário de Estado da Justiça, Rafael Pacheco.
Fernando Moraes Pereira Pimenta liderava a lista dos mais procurados do Estado, com seis mandados de prisão em aberto por crimes como homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa. Desde o dia 8 de março ele estava preso na Penitenciária de Segurança Máxima 2, no Complexo de Viana.
A prisão dele ocorreu em operação no bairro Bonfim, que envolveu a Superintendência de Polícia Especializada (SPE), com apoio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e de policiais penais da Secretaria da Justiça (Sejus).
Comentários