X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Marujo é transferido para presídio federal fora do ES

Fernando Moraes Pereira Pimenta estava preso na Penitenciária de Segurança Máxima 2, em Viana, desde o mês passado


Imagem ilustrativa da imagem Marujo é transferido para presídio federal fora do ES
Marujo foi preso no mês passado |  Foto: Reprodução

Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, traficante preso no dia 8 de março em Vitória, foi transferido na manhã desta segunda-feira (29) para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.

Marujo era o traficante mais procurado pela polícia do Espírito Santo. Ele estava foragido desde 2017 e era apontado como chefe do tráfico de drogas do Bairro da Penha, e integrante do grupo criminoso Primeiro Comando de Vitória (PCV).

Segundo a Secretaria da Justiça do Estado (Sejus), a transferência de Marujo aconteceu após um pedido do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e por decisão da Justiça Estadual.

“Nosso Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), que é um tipo de prisão com mais rigor, segue todas as normas e ele estava sendo mantido isolado e monitorado na Penitenciária de Segurança Máxima 2, mas estamos cumprindo uma decisão da Justiça Estadual e encaminhando o interno para cumprimento da pena em Catanduvas”, destacou o secretário de Estado da Justiça, Rafael Pacheco.

Fernando Moraes Pereira Pimenta liderava a lista dos mais procurados do Estado, com seis mandados de prisão em aberto por crimes como homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa. Desde o dia 8 de março ele estava preso na Penitenciária de Segurança Máxima 2, no Complexo de Viana.

A prisão dele ocorreu em operação no bairro Bonfim, que envolveu a Superintendência de Polícia Especializada (SPE), com apoio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e de policiais penais da Secretaria da Justiça (Sejus).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: