Mais de mil litros de bebida com nota fiscal irregular são apreendidos na BR-101
A nota fiscal dos produtos apresentava irregularidades, entre elas o destino onde seriam entregues
Escute essa reportagem
Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1.400 litros de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, na manhã de quinta-feira (05), na BR-101, no município de Mimoso do Sul, na região Sul do Espírito Santo. A nota fiscal dos produtos apresentava irregularidades, entre elas o destino onde seriam entregues.
De acordo com a PRF, as equipes realizavam a fiscalização que faz parte da Operação Terminus, quando deram ordem de parada a um furgão branco. O veículo, com placas do Rio de Janeiro, era conduzido por um homem, de 37 anos.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Ao ser questionado pelos policiais sobre as mercadorias, o motorista do veículo apresentou uma nota fiscal emitida por uma empresa varejista e que tinha como destinatário uma outra empresa, que seria a distribuidora de bebidas.
O veículo transportava garrafas de cerveja, vinho, destilados, além de energéticos, refrigerante e água de coco. No total, a carga era de 1.450 litros de bebidas diversas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
O condutor do furgão informou que a mercadoria seria entregue a vários clientes no Espírito Santo, porém não soube dizer aos policiais em quais cidades.
Além disso, ao analisarem a nota fiscal apresentada pelo condutor, os policiais descobriram, que, na verdade, os produtos deveriam ser entregues em Teresina, no Piauí.
Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) foram acionados. O motorista e a mercadoria foram encaminhados para a sede da Receita Federal, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.
Comentários