X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Mais de 1 milhão de cigarros são apreendidos em fundo falso de caminhão no ES

Carga contrabandeada, de origem paraguaia, foi encontrada durante operação em Cariacica


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 1 milhão de cigarros são apreendidos em fundo falso de caminhão no ES
Mercadoria estava em fundo falso de caminhão |  Foto: Divulgação / Receita Federal

Mais de 1 milhão de cigarros contrabandeados foram apreendidos durante uma operação conjunta na tarde desta terça-feira (23). A carga estava no fundo falso de um caminhão, que foi abordado em um posto de combustíveis em Cariacica. 

O veículo foi abordado por volta de 1h30 por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Inicialmente, o motorista alegou transportar uma mudança. No baú do caminhão, de fato, foram encontrados móveis e utensílios domésticos usados. Porém, ao examinar melhor o compartimento de carga, a equipe encontrou o material contrabandeado.

Foi localizado um fundo falso que escondia várias caixas de cigarros de origem paraguaia, segundo sua rotulagem. Os agentes encontraram 110 caixas fechadas de cigarros da marca Gift, totalizando 55 mil maços e 1.100.000 (1 milhão e 100 mil) unidades de cigarros.

Diante das evidências, o motorista foi preso e conduzido, juntamente com o caminhão e toda a carga, para a Superintendência da Polícia Federal, onde o homem será autuado e a mercadoria destruída. 

"Esses produtos escapam às restrições legais e às regulamentações, por exemplo, quanto aos teores, às advertências que devem constar nos maços e à presença de aditivos. Assim, o contrabando não é uma questão apenas econômica e tributária, mas também de saúde pública, haja vista não haver controle da qualidade do produto que é vendido no mercado", destaca a Receita Federal.

A apreensão fez parte de uma operação conjunta entre Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal. Apenas este ano, as instituições  já tiveram êxito em apreender mais de 15 milhões de cigarros contrabandeados em todo o Espírito Santo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: