Mais cinco marcas de papel higiênico são investigadas por fraude no ES
Nesta quarta-feira, oito lojas foram fiscalizadas em Vila Velha, Vitória e Serra
Escute essa reportagem
Após uma fraude descoberta em lotes de papel higiênico, que eram vendidos com quantidade abaixo da anunciada na embalagem, a investigação da polícia identificou mais cinco marcas com falhas na rotulagem e realizou uma segunda fase da operação nesta quarta-feira (18).
Na primeira fase, a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em conjunto com o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES) apreendeu produtos da marca Virgempel.
RELEMBRE: Fraude em lotes de papel higiênico é alvo de investigação no ES
A acusação é de que os produtos são vendidos com quantidade abaixo da anunciada na embalagem, configurando uma fraude contra o consumidor. Após denúncias de consumidores que perceberam que o produto estava acabando mais rápido do que o normal, as investigações começaram.
Após a primeira fase, a Polícia Civil identificou mais quatro marcas que estavam sendo vendidas fora das especificações. Nesta quarta-feira (18), oito lojas foram fiscalizadas em Vila Velha, Vitória e Serra. O Procon-ES ainda encontrou uma quinta marca com indícios de irregularidades, e as cinco foram apreendidas e retiradas do comércio.
As amostras foram encaminhadas para novas análises, que devem constatar se de fato a quantidade vendida está irregular. Os fabricantes dos produtos serão investigados por estelionato e crimes contra relação de consumo.
Até o fechamento desta matéria a Polícia Civil não havia divulgado o nome das marcas poderá ser atualizado.
Comentários