Mais 908 soldados da PM já estão nas ruas no combate ao crime
Policiais concluíram curso de formação e agora vão integrar efetivamente o quadro, distribuídos entre as unidades operacionais
Mais 908 novos policiais militares estão nas ruas para combater o crime. Eles concluíram o Curso de Formação de Soldados (CFsd) 2024.
A partir de agora, eles passam a integrar efetivamente o quadro da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e serão distribuídos entre as unidades operacionais, reforçando o policiamento em todo o Estado.
No ano anterior, outra turma com cerca de 940 alunos concluiu o curso e ingressou nas fileiras da PMES. Desde então, esses militares vêm contribuindo para o fortalecimento do policiamento ostensivo e para a redução dos índices de criminalidade.
Com a chegada dos novos soldados, o reforço será ainda mais expressivo, ampliando a capacidade de resposta da Corporação em todo o território capixaba.
A cerimônia foi realizada no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, com a presença do governador Renato Casagrande e do vice-governador Ricardo Ferraço. O ato marca o encerramento de meses de preparação rigorosa dos novos soldados.
“Estamos reduzindo os índices de criminalidade, especialmente os homicídios, que chegaram a menos de 800 neste ano, fruto do trabalho dedicado da Polícia Militar e de nossas outras forças. A formatura dos novos soldados é uma conquista significativa para a segurança pública do Espírito Santo”, afirmou o governador.
O vice-governador Ricardo Ferraço, que coordena o Programa Estado Presente em Defesa da Vida, destacou que, de 2022 ao ano que vem, serão 3.650 novos soldados combatentes.
“A recomposição do efetivo é um dos eixos do programa, juntamente com a tecnologia e integração das polícias. Os novos policiais vão levar ainda mais segurança para as famílias capixabas em todo o Estado”, afirmou Ricardo Ferraço.
O vice-governador afirmou que o governo do Estado adquiriu 900 fuzis em Israel, de onde retornam os secretários de Estado da Segurança, Leonardo Damasceno, e da Justiça, Rafael Pacheco, após fazer uma visita técnica.
“Nossos policiais têm muita formação técnica, acadêmica, doutrinária e física. As nossas forças de segurança estão valorizadas e equipadas com armamentos de última geração. Vamos continuar os investimentos para fazer do Espírito Santo um estado cada vez mais seguro”, destacou Ferraço.]
Saiba mais
Formatura
Já estão nas ruas 908 novos policiais militares para combater o crime, com a formatura na quinta.
No ano anterior, outra turma com cerca de 940 alunos concluiu o curso e ingressou nas fileiras da PMES.
esta é a maior recomposição de efetivo da Polícia Militar da história do Espírito Santo.
Redução de índices
O governador do Estado, Renato Casagrande, destacou a redução dos índices de criminalidade, especialmente os homicídios, que chegaram a menos de 800 neste ano.
Casagrande disse que os resultados são fruto do trabalho dedicado da Polícia Militar e das outras forças.
Programa Estado Presente
A recomposição do efetivo é um dos eixos do programa, juntamente com a tecnologia e integração das polícias, segundo o vice-governador Ricardo Ferraço, que coordena o Programa Estado Presente em Defesa da Vida.
Compromisso
Para o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, a formatura representa mais um passo no compromisso do governo com a segurança pública.
“A chegada dessa nova turma demonstra o investimento constante na valorização e ampliação do nosso efetivo”, afirmou o comandante.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários