Liderança PCV é morto em confronto com a Polícia na Região Serrana do ES
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito é identificado como Léo Preto e saiu de Vila Velha para se esconder em Santa Leopoldina
Escute essa reportagem

Uma das lideranças do PCV, identificado como Léo Preto, foi morto nesta sexta-feira (29) em uma ação da Polícia Militar no município de Santa Leopoldina, no distrito de Chaves, na Região Serrana.
Em entrevista coletiva acompanhada pela TV Tribuna/Band, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, informou que os policiais foram até o local cumprir um mandado de prisão contra o líder do PCV. Segundo Caus, o indivíduo estava em uma área de mata e começou a atirar. Ele portava uma pistola 9mm com seletor de rajada.
Em meio a troca de disparos com os policiais, o suspeito foi atingido e faleceu. Segundo o comandante-geral da PM, ele era um dos responsáveis por comandar a facção criminosa nas regiões de Boa Vista e Alvorada, em Vila Velha. Além disso, tinha envolvimento com vários ataques em Cobi de Baixo e Cobi de Cima, também no município.
De acordo com Caus, o suspeito fugiu para o interior do Estado. No entanto, o trabalho feito com videomonitoramento em todo o Espírito Santo ajudou a encontrá-lo. Além disso, ressaltou que novos alvos da facção já estão sendo monitorados pela Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Cariacica. A arma apreendida será encaminhada para a Polícia Científica, juntamente com as munições.
O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e, em seguida, liberado aos familiares. A Polícia Civil afirmou que o caso seguirá sob investigação.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários