Líder do tráfico de drogas na Serra é condenado a 39 anos de prisão
Ele é acusado de tentar matar três homens, motivado por conflitos ligados ao tráfico
Escute essa reportagem
O Ministério Público do Espírito Santo obteve a condenação de Romário Pereira dos Santos, 33 anos, acusado de tentar matar três homens em um crime cometido no dia 09 de março de 2012. Segundo a polícia, o investigado é conhecido como "Manelão" e seria um dos principais líderes do tráfico de drogas de Carapina Grande, na Serra.
Romário foi condenado a 39 anos, 4 meses e 15 dias de prisão por tripla tentativa de homicídio das vítimas Wesley Cavalcante Martins, Jordian Cavalcante Martins e Felipe de Tal. Na data do crime, ele estava acompanhado de outros indivíduos armados e, segundo o MPES, tentou matar as vítimas motivado por conflitos ligados ao tráfico de drogas na região. Os homicídios só não se consumaram porque as vítimas conseguiram fugir.
O réu já estava preso preventivamente. Ele foi denunciado em 2015 – por três tentativas de homicídio qualificado, com uso de arma de fogo e em contexto de disputa por território de tráfico –, mas respondia em liberdade. A prisão preventiva foi pedida após investigações constatarem que ele seguia envolvido com o tráfico e exercia comando em atividades ilícitas no bairro Carapina Grande, além de intimidar moradores da região.
O Tribunal do Júri foi realizado na última quarta-feira (13), no Fórum Criminal de Serra. Romário foi condenado pelo crime de tripla tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa das vítimas. Ele cumprirá a prisão em regime inicialmente fechado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários