VÍDEO | Funcionária é agredida por ex-aluno no campus da Ufes em Vitória
Suspeito proferiu palavras desconexas e tentou agredir um policial ao ser abordado
Escute essa reportagem
Uma funcionária da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) foi agredida no campus da instituição em Goiabeiras, em Vitória, na manhã da última sexta-feira (15). A agressão foi flagrada por câmeras de segurança e as imagens foram obtidas pela reportagem da TV Tribuna/Band. De acordo com a instituição, o suspeito é ex-aluno da universidade. Veja o vídeo:
A Polícia Militar foi acionada e, no local, conversou com a vítima. Em seu relato, a mulher disse que foi abordada pelo homem e, inicialmente, acreditou que ele pediria alguma informação. No entanto, de forma repentina, ele desferiu um soco em seu rosto e continuou a agredi-la com socos e chutes.
O suspeito, de 34 anos, foi abordado e afirmou que apenas olhou para a vítima. Em seguida, ele proferiu palavras desconexas e tentou atingir um dos policiais com um tapa na cabeça, sendo impedido por outros agentes. Foi oferecida ao abordado a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), porém, ele recusou e escolheu ser conduzido à delegacia.
Ele ainda se recusou a entrar no compartimento de segurança da viatura e apresentou resistência. Segundo a corporação, foi necessário usar força física para colocá-lo no veículo, sendo levado para a 1ª Delegacia Regional de Vitória.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal e resistência à ação policial. Como não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.
Procurada pela reportagem, a Ufes afirmou que o ex-aluno agiu sem nenhuma motivação aparente e que a vítima foi acolhida e encaminhada para a delegacia, onde registrou um boletim de ocorrência. Segundo a Superintendência de Infraestrutura da universidade, o sistema de segurança da instituição conta com câmeras de videomonitoramento, que funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana.
"Além disso, o sistema de segurança conta com vigilantes patrimoniais e policiais militares que atuam nos campi em sistema de ronda", disse, por meio de nota.
Veja a nota na íntegra:
"A Superintendência de Infraestrutura da Ufes informa que a agressão contra a servidora ocorreu na manhã da última sexta-feira, 15, no campus de Goiabeiras. O agressor, ex-aluno da Universidade, agiu sem nenhuma motivação aparente e falava coisas desconexas.
A vítima pediu ajuda ao vigilante que imediatamente acionou a segurança do campus. A servidora foi acolhida e encaminhada para a delegacia, onde registrou boletim de ocorrência. O agressor foi detido pelo o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).
A Superintendência de Infraestrutura destaca que o sistema de segurança da Universidade conta com câmeras de videomonitoramento, que funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana. Além disso, o sistema de segurança conta com vigilantes patrimoniais e policiais militares que atuam nos campi em sistema de ronda .
A Superintendência orienta ainda a comunidade acadêmica e usuários do campus que, ao identificar casos de agressão, furtos ou roubos, façam contato imediato com a central de videomonitoramento por meio do número 4009-2727"
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários