X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Ladrão que roubou farmácia no ES e jogou arma em piscina é condenado

O vídeo dos policiais usando uma rede para "pescar" a arma jogada pelo assaltante na piscina viralizou nas redes sociais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ladrão que roubou farmácia no ES e jogou arma em piscina é condenado
Policiais usaram rede para pescar arma no fundo da piscina |  Foto: Reprodução vídeo

Um homem acusado de ter roubado uma farmácia na Praia da Costa, em Vila Velha, foi condenado a mais de sete anos de prisão pelo crime. O assalto ocorreu em outubro do ano passado e ganhou repercussão depois que um vídeo, no qual policiais militares usam uma rede para "pescar" a arma de brinquedo, usada pelo assaltante na ação, e que foi atirada por ele dentro de uma piscina durante a fuga. 

O réu utilizou a arma para ameaçar as pessoas na farmácia e roubar R$ 240, remédios e três celulares. Policiais militares foram acionados e viram um homem com as mesmas características do assaltante, fugindo do local em uma bicicleta em alta velocidade. Ele acabou preso após a perseguição pelas ruas do bairro Itapuã. 

Leia mais notícias de Polícia aqui

De acordo com o processo, no momento do assalto, cerca de seis pessoas estavam no estabelecimento. Após a ação, o acusado teria se desfeito de uma bolsa com os bens e remédios roubados, bem como a arma falsa e três buchas de maconhas, supostamente usadas para consumo pessoal.

O assaltante confessou o crime , alegando ser usuário de drogas, estar desempregado e sendo pressionado pela mãe de sua filha a pagar pensão, e que isso teria motivado o assalto.

A juíza Adriana Costa de Oliveira da 3ª Vara Criminal de Vila Velha julgou comprovada a culpabilidade do acusado e o condenou a sete anos, dois meses e sete dias de reclusão, cinco meses de prestação de serviços à comunidade e trinta dias de multa, em regime prisional semiaberto, não podendo recorrer em liberdade.

Relembre 

O assalto aconteceu no dia 16 de outubro do ano passado, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha. Na oportunidade, o assaltante confesso abordou seis pessoas na farmácia e fugiu levando dinheiro, remédios e celulares. As vítimas acionaram a Polícia Militar e uma equipe viu o momento em que o ladrão fugia de bicicleta em alta velocidade pelo bairro. 

Os policiais deram ordem de parada ao suspeito, que desobedeceu e continuou a fuga seguindo em direção ao bairro Itapuã. Em determinado momento, de acordo com a PM, o suspeito fez menção de sacar uma arma da cintura e os policiais atiraram, acertando o pneu da bicicleta. O homem acabou caindo e abandonou uma bolsa, onde estavam todos os objetos roubados, entre eles celulares, anéis, um relógio e medicamentos. 

Ainda durante a tentativa de fuga, o suspeito arremessou a arma para dentro do quintal de uma residência. Os militares pediram aos donos do imóvel para entrar no local e conseguiram encontrar a arma, que na verdade era um simulacro de pistola. Para retirar o objeto de dentro da piscina, os policiais utilizaram uma rede de limpar piscina. 

O homem acabou preso e foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado por roubo. 

Leia mais

Acusado de ligação com facção criminosa do ES é condenado a 79 anos de prisão

Menor responsável pela morte de adolescente cigana na Bahia é apreendido no ES

Ladrão é preso após assalto na Serra e diz que rouba “para bancar vida de luxo"

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: