VÍDEO| Policiais usam rede para pegar arma jogada em piscina em Vila Velha
Um homem assaltou uma farmácia e foi perseguido pelos policiais. Na fuga, o assaltante jogou a arma dentro da piscina de uma casa
Escute essa reportagem
Um homem, de 30 anos foi preso na noite de domingo (16), após roubar uma farmácia no bairro Itapuã, em Vila Velha. O assaltante foi detido depois uma perseguição. Houve tiros e o acusado ainda chegou a jogar a arma dentro da piscina de um prédio, enquanto ele corria pela rua.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi abordada por um homem que informou sobre um assalto que ainda estava ocorrendo em uma drogaria da região. Imediatamente a polícia prosseguiu para o endereço, onde viu um homem com as mesmas características fugindo do local em uma bicicleta em alta velocidade.
Diante da situação, foi dada ordem de parada ao suspeito, mas ele desobedeceu e continuou fugindo. Em determinado momento o suspeito fez menção de sacar uma arma da cintura e os policiais atiraram, acertando o pneu da bicicleta. O homem acabou caindo e abandonou uma bolsa, onde estavam todos os objetos roubados, entre eles celulares, anéis, um relógio e medicamentos.
Ainda durante a tentativa de fuga, o suspeito arremessou a arma para dentro do quintal de uma residência. Os militares pediram aos donos do imóvel para entrar no local e conseguiram encontrar a arma, que na verdade era um simulacro de pistola. Para retirar o objeto de dentro da piscina, os policiais utilizaram uma rede de limpar piscina.
O homem foi detido pelos policiais. Foram apreendidos R$ 272, três buchas de maconha, um relógio, dois anéis, um cordão, quatro celulares, remédios com dois comprimidos e uma 1 bolsa preta.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha. Lá, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Antes de ir ao CTV, o homem passou pelo Departamento Médico Legal (DML), em Vitória. Em entrevista, o detido disse que já possui passagens e foi ao local roubar o malote de dinheiro depois que uma pessoa passou informações para ele.
“Já fui preso por tráfico de drogas e agora não sei o que será de mim. Quando joguei a arma nem sabia que tinha uma piscina do outro lado e só fui lá querendo o malote porque me passaram a fita”, disse o preso.
Comentários