X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Justiça determina prisão de motorista que atropelou e matou adolescente na Serra

Durante a investigação, a Polícia Civil constatou que havia álcool no sangue do indiciado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Justiça determina prisão de motorista que atropelou e matou adolescente na Serra
Karen Moreira Barbosa, de 16 anos, foi atropelada enquanto caminhava com a mãe em uma ciclofaixa no bairro Jacaraípe, na Serra |  Foto: Arquivo/AT

A Justiça determinou, nesta quinta-feira (16), a prisão do motorista que atropelou e matou uma adolescente na Serra em janeiro deste ano. A decisão foi tomada após o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) acolher a denúncia do Ministério Público estadual, enviada na última terça-feira (14).

Karen Moreira Barbosa, de 16 anos, foi atropelada enquanto caminhava com a mãe em uma ciclofaixa no bairro Jacaraípe. Na decisão, a juíza Lívia Regina Savergnini Bissoli Lage, da 3ª Vara Criminal da Serra, destacou que "a prisão é importante para assegurar a ordem pública e ser aplicada da lei penal".

Na denúncia enviada ao Tribunal, a promotoria, com base no inquérito da Polícia Civil e nas informações colhidas pela assistência de acusação, solicita que o suspeito vá a júri popular. Após as investigações, Eduardo Rodrigues foi indiciado por homicídio qualificado, por dirigir alcoolizado e não prestar socorro à vítima. 

Durante a investigação, a Polícia Civil constatou que no sangue do indiciado, conforme teste do etilômetro, havia 0,38 mg/l de álcool. O relatório reforçou que “o indiciado estava com sua capacidade psicomotora alterada sob influência de álcool” e “que em sua ação o indiciado Eduardo Rodrigues agiu dolosamente quando cometeu o crime em investigação”.

O inquérito destaca ainda que o motorista “adquiriu e ingeriu bebida alcoólica; dirigiu sob influência de álcool; dirigiu com sua capacidade psicomotora alterada; perdeu o controle do veículo; subiu no canteiro central da via de circulação; atropelou a vítima; passou com o veículo por cima do corpo da vítima; não se importou com as lesões e estado da vítima; não prestou socorro à vítima; e matou a vítima”.

As informações também constam nos depoimentos prestados acerca do caso, que afirmam que, após o acidente, o motorista acendeu o cigarro e não concedeu qualquer tipo de auxílio à vítima, conforme constatou o inquérito.

Relembre o caso

Karen Moreira Barbosa, de 16 anos, foi atropelada em janeiro deste ano, enquanto caminhava com a mãe em uma ciclofaixa no município da Serra. Segundo testemunhas, o motorista, Eduardo Rodrigues, não prestou socorro à vítima. Ele teria acendido um cigarro no local. 

A adolescente teve várias fraturas na bacia e na perna e foi socorrida e levada para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, localizado na mesma cidade. Ela passou por cirurgias, mas não resistiu e morreu no dia seguinte, em 17 de janeiro.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: