Justiça decreta prisão de namorado acusado de matar estudante em Vitória
O assassinato teria sido motivado pelo ciúmes excessivo do acusado, que acreditava que estava sendo traído
Escute essa reportagem
Após um pedido do Ministério Público, a juíza Lívia Regina Savergnini Bissoli Lage, da 1ª Vara Criminal de Vitória, decretou a prisão preventiva de Matheus Stein. O jovem é acusado de matar a namorada Ana Carolina Rocha Kurth a facadas dentro de um apartamento no Centro de Vitória, no dia 15 de maio.
Na decisão, a qual o Tribuna Online teve acesso, a juíza afirma que existem indícios suficientes da autoria e ocorrência de crime. O documento afirma, ainda, que o assassinato teria sido motivado pelo ciúmes excessivo de Matheus, que acreditava que estava sendo traído.
Ana Carolina Rocha Kurt foi morta com mais de 40 facadas, em diferentes partes do corpo. A jovem, de 24 anos, era estudante universitária e, de acordo com testemunhas, era vítima de um relacionamento abusivo.
A investigação aponta que, após matar a namorada, o jovem tomou banho, trocou de roupa e saiu do prédio em que moravam juntos de forma tranquila. Matheus teria conversado com um vizinho, que o questionou sobre os barulhos vindos do apartamento do casal. Ele teria dito que desconhecia a situação e, em seguida, se dirigiu à Rodoviária de Vitória e embarcou em um ônibus rumo a Conceição da Barra.
Matheus Stein está preso temporariamente desde o dia 17 de maio. Em entrevista, a advogada do jovem afirmou que ele teria saído do prédio para fugir do flagrante e, depois, decidiu se apresentar de forma voluntária.
Assista a reportagem da TV Tribuna / SBT
Relembre o caso:
Universitária é assassinada a facadas em prédio no Centro de Vitória
"Para nós, não tem dúvida nenhuma de que matou a namorada", diz delegada
Namorado de universitária é liberado após depoimento em delegacia no ES
Enterro de jovem morta a facadas é marcado por comoção em Viana
Comentários