Jovens são presos por porte irregular de arma de fogo no Noroeste do ES
Dois adolescentes também foram apreendidos durante a ocorrência
Escute essa reportagem
Dois jovens de 19 anos foram presos pela Polícia Civil durante uma ocorrência nos bairros Asa Branca e Jardim de Infância, em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo. De acordo com a corporação, os suspeitos foram autuados por porte irregular de arma de fogo — além deles, dois adolescentes de 16 anos também foram apreendidos.
Segundo a polícia, no dia da prisão, agentes estavam realizando um patrulhamento no município quando foram informados que um suspeito de 19 anos estaria ostentando uma metralhadora, aparentemente artesanal, em um comércio no bairro Jardim de Infância.
Ainda de acordo com a corporação, a região conta com um elevado número de ocorrências de tráfico e uso de entorpecentes, brigas, perturbação do sossego e denúncias de disparos e porte ilegal de arma de fogo.
Após a denúncia, os policiais se deslocaram até o local informado. No entanto, o suspeito já havia deixado o estabelecimento comercial em um carro, juntamente com os dois adolescentes.
Ainda no local, a equipe localizou o outro jovem de 19 anos saindo em atitude suspeita e o abordou. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32, municiado com seis munições do mesmo calibre. O suspeito foi preso em flagrante.
O outro suspeito foi encontrado no bairro Asa Branca, onde o jovem de 19 anos vivia. Ao avistar a viatura policial, ele tentou fugir, mas foi alcançado. No carro onde ele estava foram localizados quatro papelotes de substâncias análogas à cocaína, três notas falsas de R$ 420 cada, uma metralhadora artesanal municiada com um carregador contendo cinco munições de calibre nove milímetros, R$ 1.117,00 em espécie e três aparelhos celulares. Na abordagem, foi preso o investigado de 19 anos e apreendidos os dois menores de idade.
O veículo foi apreendido e removido para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (DETRAN|ES) no município de Colatina. Já os detidos foram encaminhados para a 17° Delegacia Regional (DR) de Nova Venécia.
Um dos suspeitos de 19 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Como não pagou a fiança estipulada, ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória.
Já o segundo suspeito, também de 19 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, corrupção de menores e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória.
Os adolescentes apreendidos assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse de drogas para consumo próprio. Um deles também responderá por falsificação de dinheiro. Após os familiares assumirem o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, os adolescentes foram reintegrados às famílias.
Comentários