Jovem morre após cair de moto e ir parar embaixo de ônibus em Vila Velha
Thamirys dos Reis, 24, estava em uma motocicleta e seguia pela avenida Jerônimo Monteiro quando perdeu o controle do veículo
Escute essa reportagem
Meiga, tímida, trabalhadora e que adorava viver. Assim pode ser descrita a assistente administrativo Thamirys dos Reis Souza, de 24 anos, segundo seus amigos. A jovem, que morreu na manhã desta segunda-feira (16), entrou para a estatística de pessoas que perderam a vida em acidentes com motocicletas este ano.

Thamirys seguia para o trabalho, uma empresa de comunicação visual, onde atuava como assistente administrativo de RH. Ela estava em uma motocicleta e seguia pela avenida Jerônimo Monteiro, em Vila Velha, quando perdeu o controle do veículo, após o carro que estava à sua frente frear para não atropelar um cachorro.
Ao cair da moto, a jovem foi parar embaixo de um ônibus que passava pela avenida e de acordo com testemunhas, morreu na hora. A perícia da Polícia Civil foi acionada para retirar o corpo da vítima, que permaneceu por alguns minutos embaixo do ônibus.
A autônoma Elayne Beiriz, de 40 anos, vizinha de Thamirys, levou um susto quando soube da morte da amiga. Ela, que conhece a jovem desde criança, conta que todos os vizinhos ficaram sabendo do acidente por meio do WhatsApp.
“Uma vizinha me mandou mensagem dizendo o que havia acontecido. Depois, entrei no grupo do WhatsApp e já tinha até foto dela. Muito triste”, contou a autônoma.
Os acidentes envolvendo mortes costumam acontecer com frequência na localidade onde Thamirys perdeu a vida. Alguns deles foram lembrados por Elayne.
“Já morreu uma senhora de bicicleta, um rapaz já foi atropelado, ali é uma curva muito perigosa. O meu filho já foi atropelado de bicicleta”, lembra a autônoma.
Recorde de mortes
Conforme divulgado pelo jornal A Tribuna, na edição do último sábado(14), o número de mortes envolvendo motociclistas em ocorrências de trânsito no Espírito Santo superou as estatísticas anuais de 2018 a 2021. Foram 380 mortes em 2022, sem contabilizar os dados de dezembro. Em 2021, 371 perderam a vida, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
Comentários