X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Diarista denuncia violência doméstica e suspeito é preso em São Mateus

Caso foi noticiado em primeira mão pelo Tribuna Notícias. Vítima escreveu carta aberta à mulheres que sofrem agressão


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Diarista denuncia violência doméstica e suspeito é preso em São Mateus
Leila divulgou suas fotos como forma de alerta à outras mulheres |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Foi preso nesta terça-feira (30) o homem suspeito de agredir a diarista Leila Fernandes de Oliveira, de 41 anos, que denunciou as agressões do marido após sofrer com socos e enforcamento e precisar passar dois dias internada.

O crime aconteceu no último dia 23, na residência do casal, que fica no bairro Morada do Ribeirão, em São Mateus, região Norte. Após o caso, Leila chegou a escrever um texto em que incentiva que outras mulheres agredidas denunciem os casos à polícia. O caso foi noticiado na última semana pelo Tribuna Notícias.

A vítima procurou a delegacia após o caso e contou que as agressões começaram após uma discussão verbal. O marido teria a enforcado, além de desferir socos no rosto da mulher. Ela também foi derrubada no chão e sofreu com repetidas batidas da cabeça no solo.

Após a agressão, Leila precisou ficar dois dias hospitalizada e chegou a passar por um exame de tomografia a fim de verificar possíveis sequelas da agressão. Ao sair do hospital, após procurar a delegacia, ela também foi encaminhada ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para realizar exame de corpo de delito.

A vítima relatou, em depoimento, que estava procurando um pertence dela nas gavetas do suspeito, o que deu início a briga. Na ocasião, um familiar menor de idade buscou ajuda externa. A vítima foi socorrida e o agressor fugiu do local.

Após o conhecimento da gravidade do caso, o delegado Roberto Fantini representou pela prisão do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nessa terça-feira (30).

Em depoimento, o suspeito, de 44 anos, admitiu a briga e confirmou parte das agressões. No entanto, ele alegou que estava agindo em defesa do filho. Após o interrogatório, o homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

CARTA ABERTA

Após ser agredida e precisar ficar dois dias hospitalizada, Leila divulgou fotos de como seu rosto ficou e escreveu uma carta aberta relatando sua história e incentivando outras mulheres a denunciarem agressões.

"Cada mulher que se levanta contra o abuso é uma luz para outras que ainda estão nas sombras", escreveu a vítima. No texto ela ainda diz esperar pela Justiça e afirmou ter se sentido acolhida na delegacia. "Há redes de apoio, há delegacias especializadas, e há pessoas que compreendem a sua dor e estão prontas para ajudar", relatou.

Durante o desabafo, a vítima ainda pede que as mulheres não tenham medo da denúncia. "Não espere pelo momento "certo", pois o momento mais poderoso é sempre agora. Proteja-se, ame-se e saiba que sua coragem pode ser o farol para outras mulheres."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: