Jovem é preso e adolescente apreendida suspeitos de matar homem com alicate no ES
Casal morava com a vítima e confessou que cometeu o crime para roubá-la. Entenda o caso
Escute essa reportagem
Um jovem de 19 anos de idade foi preso e a namorada dele, uma adolescente de 15, foi apreendida por suspeita de assassinar com golpes de alicate um homem em Sooretama, no Norte do Espírito Santo, em 30 de junho deste ano.
Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos foram encontrados na manhã dessa segunda-feira (07) em uma casa abandonada no distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra. Questionados, eles confessaram o crime e afirmaram que mataram a vítima para roubá-la.
Na época do crime, o casal morava na casa da vítima. Após a morte do homem, que não teve a identidade revelada, os jovens afirmaram que criminosos encapuzados teriam invadido o imóvel e o assassinado. Durante as investigações, no entanto, a polícia descobriu que a história era falsa e que o homem havia sido morto pela dupla enquanto dormia.
Após o assassinato, o jovem e a adolescente fugiram. Nessa segunda, eles foram alvo de mandados de prisão e internação que foram cumpridos pela Polícia Militar de São Mateus. Após serem interrogados e confessarem o crime, o jovem foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares e a adolescente será internada no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
Se condenado, jovem pode receber uma pena de 20 a 30 anos de prisão. Já a adolescente pode ficar recolhida no Iases por até 3 anos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários