Investigado como mandante de crime, homem de 68 anos é preso no ES
Armas e munições foram apreendidas durante ação policial na casa do suspeito
Escute essa reportagem
Um homem de 68 anos foi preso nessa terça-feira (25), após uma ação policial na casa dele, no bairro João Valim, em Afonso Cláudio, na região Serrana do Estado. Ele é investigado como mandante de um homicídio ocorrido no mesmo bairro, no dia 13 de abril deste ano.
Segundo a polícia, após o crime, foram colhidos depoimentos de testemunhas e outros elementos que justificaram um mandado de busca e apreensão na casa do homem. O filho dele também está preso, preventivamente, por uma tentativa de homicídio contra a mesma vítima, no mês de janeiro deste ano.
Durante as buscas na casa do homem de 68 anos, foram localizados e apreendidos dois revólveres, sendo um de calibre 22 e o outro de calibre 38, ambos com numeração suprimida, além de 21 munições de calibre 22 e 34 munições de calibre 38. O celular do suspeito também foi apreendido.
“O executor do crime também já foi interrogado na unidade policial de Afonso Cláudio, sendo reconhecido por uma testemunha. A possível arma utilizada no crime foi apreendida no imóvel do investigado nessa terça-feira (25)”, detalhou o delegado Julio Cesar Cortina.
O suspeito acabou sendo autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e porte irregular de arma de fogo de uso restrito. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Afonso Cláudio e, após, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
As investigações agora aguardam o resultado de um exame balístico para confirmar se a arma é a mesma utilizada no crime e finalizar o inquérito policial, remetendo-o ao Poder Judiciário.
Comentários