Rede de energia clandestina é descoberta e desmontada em Itaúnas
Duas pessoas foram detidas durante a ação policial
Escute essa reportagem
Uma rede de energia clandestina foi descoberta pela polícia após dois homens serem abordados por policiais civis no distrito de Itaúnas, em Conceição da Barra, no Norte do Estado. Os homens foram levados à delegacia na última segunda-feira (24) e a rede clandestina foi desmontada após ação conjunta com funcionários da EDP.
Os homens, de 32 e 43 anos, foram abordados enquanto tentavam realizar uma ligação de energia clandestina com a finalidade de levar energia a um assentamento de terra localizado em Itaúnas. Eles foram levados para prestar depoimentos na Delegacia Regional de São Mateus.
De acordo com a polícia, o homem de 43 anos foi autuado em flagrante por furto qualificado e liberado para responder em liberdade, após pagamento de fiança. Já o homem de 32 anos foi ouvido e liberado, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para decretar prisão em flagrante naquele momento.
Após a descoberta, os policiais, em conjunto com funcionários da concessionária de energia elétrica EDP, retornaram ao local dos fatos na tarde de terça-feira (25), e realizaram a desmontagem da rede clandestina. Todo o material foi apreendido, incluindo um transformador de energia elétrica.
Veja outras imagens da ação:
Comentários