X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Integrante do PCV preso na Serra é suspeito de tentar matar policiais

Tiago de Jesus Fernandes estava foragido desde 2021 e foi detido nesta quarta-feira (12)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Integrante do PCV preso na Serra é suspeito de tentar matar policiais
Tiago de Jesus Fernandes, vulgo 'Tiago Folha' é investigado por tráfico de drogas, roubos e tentativa de homicídio |  Foto: Divulgação / SESP

Acusado de tentar matar policiais e investigado por envolvimento com o tráfico de drogas, um integrante da organização criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV) foi preso durante ação da polícia nesta quarta-feira (12), na residência da mulher dele, na Serra.

Tiago de Jesus Fernandes, vulgo 'Tiago Folha', de 29 anos, estava foragido da Justiça desde agosto de 2024, quando teve direito à saída temporária e não retornou. Antes da fuga ele teve diversas passagens pela polícia. O investigado, segundo a polícia, praticou diversos roubos e tem envolvimento com o tráfico de drogas tanto do Bonfim como do bairro Da Penha, em Vitória.

Em uma das ocasiões em que a polícia tentou prendê-lo, quando recebeu informações de que ele estava em um motel em Vila Velha, houve uma troca de tiros e Tiago conseguiu fugir. Por esse motivo ele responde pelo crime de tentativa de homicídio conta os policiais.

"De lá pra cá ele vive no Rio de Janeiro, na Rocinha, e no Espírito Santo e a gente sempre tentando prendê-lo. É um indivíduo de altíssima periculosidade", declarou o coordenador do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), delegado Alan de Andrade.

O delegado destacou que a prisão de Tiago é importante para combater uma possível reorganização do PCV, que atualmente está sem um líder específico. A função dele no grupo seria de gerenciar e organizar uma tomada de novos pontos para venda de drogas.

Tiago responde por diversos crimes como tentativa de homicídio contra os policiais do Deic, roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo. A ação da prisão também apreendeu com ele drogas e uma motocicleta, roubada no dia 10 de fevereiro em Minas Gerais.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: