Idoso morre atropelado por motociclista dando 'grau' em avenida da Serra
A companheira dele, que o acompanhava no momento do acidente, ficou ferida e foi socorrida para um hospital
Um idoso de 82 anos, identificado como José Geraldo Torres, morreu após ser atropelado por um motociclista enquanto atravessava uma avenida do bairro Porto Canoa, na Serra, na noite dessa segunda-feira (17). A companheira dele, Maria Auxiliadora Torres, de 78 anos, que o acompanhava no momento do acidente, ficou ferida e foi socorrida para um hospital.
Segundo informações da reportagem da TV Tribuna/Band, o casal estava a caminho da igreja quando o atropelamento ocorreu. O piloto da moto fugiu após a colisão e, até o momento, não foi localizado. No entanto, de acordo com a Polícia Civil, ele já foi identificado. Ainda de acordo com a apuração da TV Tribuna, trata-se de um morador da Serra, de 23 anos, que pilotava a moto da mãe.
"A unidade já identificou o motociclista, realizou diligências preliminares, está ouvindo testemunhas e seguirá adotando todas as medidas necessárias para esclarecer plenamente a dinâmica do fato e responsabilização dos envolvidos. Outros detalhes não serão divulgados para não prejudicar o andamento das investigações", explicou a corporação.
Acidente foi registrado por câmera de segurança
Imagens de câmeras de segurança obtidas pela reportagem mostram que, no momento do atropelamento, o motociclista realizava uma manobra conhecida como "grau" — quando o piloto empina a moto, levantando a roda dianteira e se equilibrando apenas sobre a roda traseira. Assista:
Por nota, a Polícia Militar informou que, segundo testemunhas, o veículo estaria sem placa. "A motocicleta foi abandonada na via pelo condutor, logo após o atropelamento. O indivíduo fugiu sem prestar socorro às vítimas e não foi localizado. O veículo foi guinchado", explicou a corporação.
O corpo do idoso foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, em seguida, liberado para os familiares.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários