Idoso é torturado e tem garganta cortada em tentativa de latrocínio no Sul do ES
Quatro suspeitos foram presos por tentativa de latrocínio e tortura, incluindo duas adolescentes
Escute essa reportagem
Um idoso, de 77 anos, foi torturado dentro da própria residência, no município de Rio Novo do Sul, no Sul do Espírito Santo, por quatro suspeitos - incluindo duas adolescentes de 14 e 16 anos, respectivamente. Os criminosos roubaram cerca de R$ 11 mil e cortaram a garganta da vítima. As informações são da TV Tribuna.
De acordo com a reportagem, o crime foi praticado por quatro criminosos, sendo eles: um homem de 23 anos, uma mulher de 20 anos, além das duas adolescentes. Em coletiva de imprensa, a polícia informou que a mulher de 20 anos trabalhava como diarista e já havia feito faxina na casa do idoso em outro momento.
No dia do crime, as três suspeitas teriam ido até a fazenda do idoso com ele. Lá, a diarista teria ligado para o homem de 23 anos e, segundo a polícia, ela chegou a pagar um mototáxi para que ele fosse de Vila Velha até a fazenda. Na sequência, os quatro teriam anunciado o assalto e iniciado a sessão de tortura.
"Mesmo o idoso informando que o dinheiro estaria no seu veículo, eles foram até o carro, pegaram o dinheiro e continuaram as torturas. Deram mata-leão, asfixiaram com travesseiro e, para finalizar, falaram que iam matá-lo para acobertar o crime. Tudo foi ouvido pelo idoso. Depois, passaram a faca na garganta dele e fecharam todas as portas da residência", revelou o delegado Gabriel Monteiro.
Os suspeitos foram embora com cerca de R$ 11 mil, além do carro e do celular da vítima. Apesar dos ferimentos, o idoso sobreviveu e conseguiu acionar o socorro.
Os suspeitos foram localizados e presos no bairro Barramares, em Vila Velha, Todos foram autuado por tentativa de latrocínio e tortura.
Comentários