Presos quatro suspeitos por morte de jovem em VV; crime foi motivado por vingança
Homicídio aconteceu na madrugada de terça-feira
Escute essa reportagem
Quatro suspeitos foram presos no fim da tarde de terça-feira (18) pelo assassinato de Felipe André Fernandes Silva, de 19 anos. Dois dos suspeitos têm 21 anos, enquanto os outros dois têm 23 e 28 anos.
Na madrugada de terça-feira, os quatro homens decidiram fazer justiça com as próprias mãos após a mãe de dois deles ter o celular roubado em uma distribuidora, no bairro Gaivotas, em Vila Velha. Os suspeitos rastrearam o aparelho e o localizaram no bairro Industrial, também em Vila Velha.
Ao chegarem ao local em um Creta branco, os quatro desceram do veículo atirando contra duas pessoas que estavam próximas a uma moto. Após o homicídio, eles recuperaram o celular roubado e retiraram a moto do local. Toda a ação foi gravada por uma câmera de segurança.
Com base nas imagens, a polícia iniciou a investigação e chegará até um condomínio de luxo em Itaparica, onde estava o veículo usado no crime. Um dos envolvidos era filho do proprietário do carro e estava dirigindo durante a ação. A polícia também obteve imagens do condomínio que mostraram o suspeito chegando sozinho após o crime. Logo depois, ele saiu da garagem e retornou em um Ford Fusion cinza com os outros dois suspeitos e um advogado.
Por volta das 10h40 da manhã, os suspeitos tentaram fugir, mas foram presos em flagrante no município da Serra após se apresentarem à polícia.
Em audiência de custódia, na quarta-feira (19), a prisão foi convertida em preventiva.
A polícia informou que o suspeito que dirigia o carro tem passagem pelo sistema prisional por ameaça, Lei Maria da Penha, e responde por tentativa de homicídio por ter esfaqueado um motoboy. Já o autor dos disparos tem passagem por tráfico de drogas.
Comentários