X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Idosa morre atropelada por ônibus do Transcol em Cariacica

Vítima estava atravessando na faixa de pedestre quando foi atingida


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Idosa morre atropelada por ônibus do Transcol em Cariacica
Mariana Dutra Chaves de Oliveira foi atingida por um ônibus da linha 719 |  Foto: Videomonitoramento / Acervo Pessoal

Uma idosa morreu atropelada por um ônibus do Transcol enquanto atravessava uma faixa de pedestres no bairro Rio Marinho, em Cariacica. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (01).

Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que a idosa, identificada como Mariana Dutra Chaves de Oliveira, de 75 anos, foi atingida pelo coletivo. Era por volta de 14h30. (veja vídeo)

O acidente aconteceu no cruzamento entre a avenida principal do bairro e a rua Moacir Ribeiro. A idosa havia acabado de sair de uma lotérica. Ela atravessa na faixa de pedestre quando o ônibus faz a curva para entrar na rua e acaba atingindo a vítima.

Uma equipe do Samu foi acionada e chegou a prestar socorro à vítima, mas ela morreu no local. Os bombeiros também foram acionados para retirar o corpo da idosa. 

O ônibus do Transcol é da linha 719, que faz o trajeto do Terminal de Campo Grande a Jardim de Alah. O corpo da vítima foi encaminhado ao DML de Vitória para ser necropsiado e liberado para os familiares. 

O motorista permaneceu no local e fez o teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool. Aos militares, o homem relatou que seguia pela avenida principal, quando fez a conversão para virar em outra rua, momento em que se deparou com a mulher atravessando na faixa, mas não teve tempo de evitar o acidente.

A equipe tiveram acesso à imagens de videomonitoramento de comércios da região, que confirmavam a versão do condutor. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Cariacica onde foi ouvido e liberado. De acordo com a Polícia Civil, não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante do homem. 

Em nota, a GV-Bus – empresa responsável pelo coletivo – lamentou o ocorrido e informou que está acompanhando o motorista e o caso, e irá aguardar a apuração da polícia. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: