Idosa agredida dentro de casa em Guarapari morre após dois meses internada
Caso aconteceu no dia 14 de agosto e o suspeito, um homem de 24 anos que disse que morava com a vítima, segue preso
Iracy Pereira de Souza, de 80 anos, que havia sido gravemente agredida dentro de casa, no bairro Santa Mônica, em Guarapari, morreu após dois meses internada. O caso aconteceu no dia 14 de agosto e o suspeito, um homem de 24 anos que disse que morava com a vítima, segue preso.
Na ocasião, a mulher foi encontrada com o rosto desfigurado por socos e chutes, além de cortes profundos no pescoço e no braço, possivelmente causados por uma faca. Segundo a Polícia Militar, o acionamento ocorreu depois que um vizinho ouviu gritos, pulou o muro da residência e encontrou a idosa ferida. Ela recebeu os primeiros atendimentos do Samu e foi encaminhada para Vitória, onde permaneceu internada até o falecimento.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio qualificado e encaminhado ao sistema prisional. O caso foi transferido para a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, responsável pela continuidade das investigações. Com a morte da vítima, a tipificação será alterada para feminicídio consumado, e o homem deverá ser indiciado pelo crime.
A Polícia Científica informou que o serviço de transporte de cadáver foi acionado na manhã da última sexta-feira (10) para o recolhimento do corpo em um hospital no bairro Pontal de Camburi, em Vitória. Conforme a equipe médica, a idosa veio a óbito em decorrência da violência sofrida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Vitória e liberado aos familiares na última segunda-feira (13), após a chegada de uma parente que reside em São Paulo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários