Homem suspeito de abusar sexualmente da filha de 11 anos é preso em Linhares
Investigações começaram no dia 20 de dezembro de 2022, após a criança denunciar o abuso para a mãe
Escute essa reportagem
Suspeito de abusar da própria filha de 11 anos, um homem de 40 anos foi preso nessa terça-feira (17), em um centro de reabilitação, em Linhares, Espírito Santo. Ele foi detido pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI). As investigações começaram no dia 20 de dezembro de 2022, após a criança denunciar o abuso para a mãe.
O abuso aconteceu quando a mãe se ausentou por três dias para ir ao hospital, deixando os cinco filhos sob cuidados do companheiro. Ao retornar para casa, no dia 17 de dezembro, a filha falou sobre a violência.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe disse que questionou ao suspeito sobre a situação, e ele confirmou, dizendo que iria se entregar, porém, desapareceu. A mulher procurou a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), que realizou operações, porém, não conseguiu localizá-lo. O caso, então, foi repassado para a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), que deu início às investigações.
Leia mais:
Técnico de enfermagem suspeito de estuprar paciente é preso em SP
Menino de 6 anos salva prima vítima de abuso sexual no ES
Polícia Federal prende casal acusado de abusar sexualmente das filhas
A delegada Silvana Soeiro de Castro, titular Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI), afirmou que ao longo das investigações, foi descoberto que não era a primeira vez que o suspeito abusava de sua filha, e que ele sempre a ameaçava, caso contasse sobre a ação. Em relação à prisão, a delegada afirmou que "ela foi deferida e conseguiram cumprir a detenção dentro de um centro de reabilitação, onde o indivíduo estava internado desde quando as investigações tiveram início".
A Polícia Civil informou que o suspeito não resistiu à prisão quando as equipes chegaram no centro de reabilitação e ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, local onde ficam os presos que praticam crimes sexuais, e vai permanecer à disposição da Justiça.
Comentários