Menino de 6 anos salva prima vítima de abuso sexual no ES
O acusado foi preso em flagrante
Escute essa reportagem
Um homem, de 37 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (11), acusado de abusar sexualmente de uma menina de 5 anos, no bairro Vila dos Palmares, em Ecoporanga, Norte do Estado. Segundo a Polícia Civil, o acusado só foi pego e a criança salva por conta de um primo da vítima, de 6 anos.
As investigações da polícia mostram que o homem teria passado pela rua do bairro, por volta das 19 horas do último dia 3, pegado a garota, que estava brincando na rua, e a levado para um local escuro, onde cometeu o abuso.
“A criança foi salva com ajuda da ação do primo de 6 anos, que viu o ato e correu para pedir ajuda a mãe da vítima, que conseguiu segurar o suspeito até a chegada da polícia. Ainda no local, a criança abusada indicou para os policiais que o detido era o autor dos fatos”, explicou o titular da Delegacia de Polícia de Ecoporanga, delegado Leonardo Amorim.
No dia do crime, o homem chegou a ser conduzido para a delegacia, mas acabou sendo solto. No entanto, a Polícia Civil de Ecoporanga representou pela prisão preventiva dele, por entender que a hipótese era de prisão e obteve o mandado, que foi cumprido nesta quarta (11).
O acusado foi encaminhado para o Complexo de Xuri, em Vila Velha, onde ficam os presos pela prática de crimes sexuais, e permanece à disposição da Justiça.
Comentários