Homem sequestra garota de programa, foge da polícia e causa acidente em Linhares
Suspeito foi detido e liberado pela polícia; entenda o caso
O sequestro de uma garota de programa mobilizou policiais militares no início desta segunda-feira (1º) no Centro de Linhares, no Norte do Espírito Santo. De acordo com a corporação, o suspeito, um homem de 39 anos, desrespeitou ordens de parada, fugiu dos agentes e causou um acidente antes de ser detido — no entanto, segundo a Polícia Civil, foi liberado por falta de provas que justificassem a prisão em flagrante.
Entenda o caso
A Polícia Militar informou que foi acionada nessa segunda-feira para verificar a informação de que um homem havia invadido uma casa e sequestrado uma moradora, a mantendo sob ameaça dentro do imóvel. O suspeito teria, ainda, efetuado um disparo de arma de fogo para o alto e fugido de carro levando a vítima com ele.
Diante das informações, os policiais iniciaram buscas para localizar o suspeito. O veículo foi visto parado em uma estrada de chão no sentido Vitória da BR-101. Foi realizada uma tentativa de abordagem, mas o suspeito manobrou o carro e arrancou contra os policiais.
"Para resguardar sua integridade física e interromperem a fuga do suspeito, [os policiais] efetuaram disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo", explicou a corporação. O suspeito, porém, conseguiu fugir.
Após escapar da primeira tentativa de abordagem, o homem acessou a BR-101 no sentido Linhares e foi novamente parado na Ponte Rio Doce. Desta vez, o homem arremessou o veículo contra os militares, que novamente efetuaram disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo.
O motorista escapou e seguiu em alta velocidade na direção do bairroAraçá, onde colidiu em uma motocicleta e contra um carro, gerando danos aos veículos atingidos.
Segundo a vítima do sequestro, uma mulher de 26 anos, o suspeito fugiu após a colisão utilizando de uma motocicleta que aparentava ser de um mototaxista que o aguardava próximo do local onde o acidente ocorreu.
O que disse a vítima
Aos policiais, a mulher sequestrada relatou que trabalha como profissional do sexo e que atendeu o suspeito em uma casa no Centro de Linhares, juntamente com outra jovem. Após o atendimento, as duas saíram com ele para um bar, onde consumiram bebidas e em seguida retornaram à casa. No local, o homem teria entrado novamente na casa, exigindo que as duas mantivessem relações sexuais mais uma vez.
As mulheres recusaram o pedido. Diante da negativa, o homem apresentou comportamento agressivo e, com uma arma de fogo, ameaçou a mulher, apontando a arma para sua cabeça e a arrastando até o carro, que estava estacionado na rua, iniciando o sequestro.
No interior do veículo utilizado pelo homem foi localizado um carregador de pistola contendo dez munições intactas calibre .40, além de um celular.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que o homem foi localizado e conduzido à Delegacia Regional de Linhares. No local ele foi ouvido e liberado, pois a autoridade policial não identificou provas suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários