Homem que matou companheira e simulou assalto no ES é condenado a 34 anos de prisão
Crime ocorreu na frente dos dois filhos da vítima, de um ano e nove meses e cinco anos
Escute essa reportagem
Foi condenado a mais de 30 anos de prisão o homem que assassinou a companheira na frente dos filhos no bairro Nova Guarapari, no município de Guarapari, em novembro de 2021. Anderson de Deus Santos, que já estava preso preventivamente, vai cumprir a pena em regime, inicialmente, fechado.
O julgamento foi realizado na última quinta-feira (03) no fórum criminal da cidade onde o caso ocorreu.
Durante o Tribunal do Jurí, Anderson foi condenado por homicídio qualificado, por motivo fútil, com recurso que dificultou a defesa da vítima e no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher — sendo reconhecido como feminicídio.
De acordo com o Promotor de Justiça Marcelo Paiva Pedra, que atuou no julgamento, as provas do crime revelaram uma conduta extremamente violenta por parte do assassino. “A decisão do Tribunal do Júri, ao reconhecer a autoria, todas as qualificadoras e as agravantes, foi absolutamente adequada, cumprindo seu papel de prevenir e reprimir com rigor os crimes praticados contra a mulher”, afirmou.
Entenda o caso
Segundo informações do processo, o crime ocorreu em 6 de novembro de 2021, no bairro Nova Guarapari, no município de Guarapari. O condenado mantinha um relacionamento conturbado, com histórico de violência doméstica, com a vítima, Edilane Bernardo Franco, há cerca de quatro anos.
No dia do crime, o homem levou a vítima a um local isolado e, na presença das duas crianças, de um ano e nove meses e cinco anos, e desferiu golpes de faca nas costas, no braço e na barriga da companheira.
O homem ainda tentou simular um assalto para justificar a situação, mas acabou preso e julgado pelo crime, sendo condenado a 34 de prisão.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários