Homem morre após discussão com a família em Linhares
Irmã da vítima acabou sendo detida após agredir a cunhada na presença dos policiais
Escute essa reportagem
Um homem morreu após ser baleado na cabeça na madrugada deste domingo (29), na região de Baixo Quartel, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. A polícia encontrou Aloízio Coutinho Moraes, de 30 anos, caído na varanda de casa, em uma residência próxima à Lagoa do Aguiar, zona rural do município.
Segundo informações da Polícia Militar, ele teria discutido, momentos antes, com a própria irmã por questões de terra. A irmã acabou sendo detida após agredir a cunhada na presença dos policiais.
A PM foi chamada inicialmente para verificar uma tentativa de homicídio por arma de fogo. Quando a equipe foi até o local e encontrou a vítima com ferimentos na cabeça, o Samu foi acionado e o óbito foi constatado. A mulher de Aloízio, que não foi identificada, relatou para os policiais que, horas antes do crime, por volta de meia-noite, o marido teve uma discussão com a própria irmã por questões de terra.
A irmã teria saído do local prometendo retornar, em tom de ameaça. Após a discussão, Aloízio ficou bebendo com outro homem na varanda de casa, enquanto a sua mulher ficou em um cômodo interno. Por volta das 3 horas, ainda conforme depoimento que prestou à polícia, a mulher de Aloízio disse que escutou tiros e saiu para ver o que tinha acontecido.
Ela contou que se deparou com um suspeito armado que, ao avistá-la, foi em sua direção. A mulher, então, fugiu correndo para uma região de mata, mas não foi alcançada. Conforme informações da Polícia Militar, enquanto a equipe estava atendendo a ocorrência, a irmã da vítima retornou ao local e demonstrou nervosismo com a presença da PM.
Na sequência, ela começou a agredir fisicamente a cunhada com tapas, a jogando contra a parede.
Nesse momento, a irmã de Aloízio recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia Regional de Linhares. A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município. Até o momento, nenhum suspeito pela morte de Aloízio foi detido. Mais detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto, de acordo com a PC.
O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. Em relação à irmã que foi conduzida à Delegacia Regional de Linhares após agredir a esposa da vítima, a PC informou que somente após a finalização das oitivas da ocorrência poderá responder sobre qual procedimento será adotado pela Central de Teleflagrante.
A Polícia Civil acrescentou que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Comentários