Homem morre após confronto com a polícia em Vitória
Outro suspeito foi detido e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana
Escute essa reportagem
Um homem morreu, na tarde de quarta-feira (13), após um confronto com a polícia no bairro Santos Dumont, em Vitória.
Por nota, a polícia militar informou que foi acionada para ir até a região verificar a denúncia de que haviam pessoas armadas e comercializando entorpecentes na região. Chegando lá, os agentes avistaram alguns indivíduos fugindo para uma área de mata quando notaram a presença dos militares.
"Um dos homens estava segurando uma sacola e foi alcançado pelos militares. Com ele haviam dois carregadores, 37 munições calibre 9mm, 16 palitos de haxixe, 21 papelotes de cocaína e um rádio comunicador. Outro suspeito, que estava armado, fugiu para uma residência", diz a nota
Na sequência, as equipes foram recebidas com disparos ao entrar na casa e revidaram ao ataque. O suspeito foi atingido e socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
"Com ele estava uma pistola calibre 9mm, um carregador com 16 munições calibre 9mmm e um rádio comunicador", acrescenta também a nota da PM.
O suspeito detido e o material apreendido foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional de Vitória.
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado.
O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Já o segundo suspeito, de 20 anos, foi encaminhado a Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
"A arma apreendida será encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições e carregadores. As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Legal, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas", diz a nota da PC.
Comentários