X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Homem de moto invade lanchonete durante perseguição policial em Cariacica

Suspeito fugiu de abordagem dos policiais militares



Imagem ilustrativa da imagem Homem de moto invade lanchonete durante perseguição policial em Cariacica
Elivelton pilotava a moto e morreu após ser baleado pelos policiais |  Foto: Reprodução TV Tribuna/SBT

Uma perseguição policial a dois homens em uma moto terminou com o veículo invadindo uma lanchonete e um dos suspeitos morto, na noite de quarta-feira (13), em Porto de Santana, em Cariacica. De acordo com as informações da TV Tribuna/SBT, o homem morto foi identificado como Elivelton Carvalho de Almeida, de 28 anos,

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento pelo bairro quando viu os dois homens na moto e um deles estava sem capacete. Os militares deram ordem de parada com sinais luminosos e sonoros da viatura, porém o piloto fugiu e continuou realizando manobras perigosas, até o momento em que perdeu o controle do veículo e invadiu a lanchonete.

Dentro do estabelecimento, o homem, de 22 anos, identificado como Matheus do Santos Camilo, que estava na garupa da moto se entregou. Já o piloto, de 28 anos, desobedeceu às ordens dos policiais e fugiu para o segundo andar do comércio, segundo a PM. 

"O indivíduo então pulou do segundo para o primeiro andar com uma arma de fogo na mão, fazendo menção de atirar contra as equipes. De imediato, um dos militares disparou na direção do homem, que foi baleado", afirma a nota da corporação.

O Samu foi acionado e constatou que o homem estava morto. Os policiais militares verificaram que ele tinha um mandado de prisão em aberto - não foi informado por qual crime.

Já o garupa da moto explicou aos militares que era foragido do sistema prisional e não sabia que o piloto estava portando uma arma de fogo.

Os policiais apreenderam um revólver calibre 22 carregado com quatro munições. O suspeito e o material foram encaminhados à 4ª Delegacia Regional.

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 22 anos, foi encaminhado ao presídio em cumprimento do mandado de prisão.

Já o corpo do suspeito morto foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

A arma foi encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições.

"O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado", informou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: