Homem de moto invade lanchonete durante perseguição policial em Cariacica
Suspeito fugiu de abordagem dos policiais militares
Escute essa reportagem
Uma perseguição policial a dois homens em uma moto terminou com o veículo invadindo uma lanchonete e um dos suspeitos morto, na noite de quarta-feira (13), em Porto de Santana, em Cariacica. De acordo com as informações da TV Tribuna/SBT, o homem morto foi identificado como Elivelton Carvalho de Almeida, de 28 anos,
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento pelo bairro quando viu os dois homens na moto e um deles estava sem capacete. Os militares deram ordem de parada com sinais luminosos e sonoros da viatura, porém o piloto fugiu e continuou realizando manobras perigosas, até o momento em que perdeu o controle do veículo e invadiu a lanchonete.
Dentro do estabelecimento, o homem, de 22 anos, identificado como Matheus do Santos Camilo, que estava na garupa da moto se entregou. Já o piloto, de 28 anos, desobedeceu às ordens dos policiais e fugiu para o segundo andar do comércio, segundo a PM.
"O indivíduo então pulou do segundo para o primeiro andar com uma arma de fogo na mão, fazendo menção de atirar contra as equipes. De imediato, um dos militares disparou na direção do homem, que foi baleado", afirma a nota da corporação.
O Samu foi acionado e constatou que o homem estava morto. Os policiais militares verificaram que ele tinha um mandado de prisão em aberto - não foi informado por qual crime.
Já o garupa da moto explicou aos militares que era foragido do sistema prisional e não sabia que o piloto estava portando uma arma de fogo.
Os policiais apreenderam um revólver calibre 22 carregado com quatro munições. O suspeito e o material foram encaminhados à 4ª Delegacia Regional.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 22 anos, foi encaminhado ao presídio em cumprimento do mandado de prisão.
Já o corpo do suspeito morto foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
A arma foi encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições.
"O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado", informou.
Comentários