Homem mata irmão com golpe de machado após cobrança de dívida no ES
Suspeito ainda queimou o corpo da vítima e furtou pertences após o crime
Escute essa reportagem
Um homem de 55 anos foi preso por matar o próprio irmão com um golpe de machado e queimar o corpo da vítima, que foi até a casa dele cobrar uma dívida. O caso aconteceu na zona rural do município de Montanha, no Norte do Estado.
Segundo a Polícia Militar, o próprio suspeito procurou a delegacia, na tarde dessa quinta-feira (28), para registrar o desaparecimento do irmão, mas entrou em contradição e acabou admitindo ter cometido o homicídio.
A vítima Antônio de Jesus teria saído de casa, no distrito de Cristal do Norte, Pedro Canário, com destino à residência do irmão, para cobrar uma dívida de 2.300 reais. Após uma briga entre os dois, o suspeito José Jesus disse para que o irmão dormisse que eles conversariam no dia seguinte.
Na madrugada do dia 21, enquanto a vítima dormia, José utilizou um machado para golpear o irmão. Após, ele queimou o corpo da vítima mantendo as chamas por todo o dia até que ele ficasse completamente carbonizado.
As equipes policiais foram até a casa do suspeito e encontraram os restos mortais de Antônio de Jesus. Em um quarto, foram encontrados ainda pertences da vítima, que foram furtados após sua morte. O suspeito confessou que foi até a casa do irmão após matá-lo e pegou um aparelho televisor, uma botija de gás e um ventilador.
Além disso ele pegou a moto que o irmão utilizou para ir até a casa dele e negociou pelo valor de R$4.500,00, abatendo uma dívida que tinha com o comprador. O veículo também foi localizado na casa dele e apreendido pela polícia.
O suspeito, de 55 anos, foi preso e autuado em flagrante por latrocínio e ocultação de cadáver. Na delegacia os policiais gravaram um vídeo onde ele conta como cometeu o crime. Assista:
Comentários