Protesto após morte de homem deixa o trânsito na região de São Pedro parado
Objetivo da manifestação foi cobrar providências da Polícia Militar após a morte de um homem de 18 anos
Escute essa reportagem
Um protesto deixou o trânsito da região de São Pedro, em Vitória, parado na tarde desta sexta-feira (29). O objetivo da manifestação foi cobrar providências da Polícia Militar após a morte de um homem de 18 anos. Além de fechar a Rodovia Serafim Derenzi, os manifestantes colocaram fogo em madeira e exibiram cartazes.
Este é o segundo protesto realizado em menos de 24h no local. Na noite desta última quinta-feira (28), manifestantes mandaram motorista e passageiros descerem de um ônibus do Transcol e o depredaram, além de atearem fogo em lixo.
De acordo com a GV-Bus, ninguém se feriu nos ônibus apedrejados. "A empresa responsável pelo coletivo informa que, na noite desta quinta-feira (28), um ônibus do Sistema Transcol foi apedrejado na Avenida Serafim Derenzi, em Vitória. Não há feridos. Para-brisas e janelas foram atingidos e ficaram destruídos. O ônibus foi enviado para a garagem para reparos".
Ação da Polícia Militar teria motivado os protestos
De acordo com a Polícia Militar, as equipes receberam informações de que no bairro Santos Reis, também em Vitória, havia um grupo de suspeitos armados estavam planejando atacar rivais nas regiões de São Pedro e Nova Palestina.
Os policias foram ao mirante do bairro Comdusa e também realizaram incursões pelos becos e escadarias da região, quando se depararam com três suspeitos armados. Eles estavam a uma distância de cerca de 20 metros das equipes. Ao verem a aproximação dos militares, os suspeitos atiraram contra as equipes que conseguiram se abrigar para se protegerem dos disparos.
Assim que os suspeitos pararam de atirar, os policiais tentaram avançar pela região em busca dos atiradores. Durante a fuga, os homens atiraram para trás na direção dos militares, que revidaram. Durante a ação, foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros, municiada com 17 munições, além de um celular que estava no chão.
Os policiais seguiram avançando em busca dos suspeitos, quando foram informados que um dos atiradores teria caído próximo a uma ladeira e sido socorrido por moradores para o Pronto Atendimento (PA) de São Pedro.
"De imediato, as viaturas prosseguiram ao PA para efetuar a detenção do suspeito que teria tentado contra a vida dos militares. Chegando no Pronto Atendimento, a equipe médica informou que o indivíduo, de 18 anos, havia ido a óbito. Ele foi reconhecido pelos militares como um dos indivíduos envolvido no confronto", informou a PM, em nota.
A arma, as munições e o celular foram entregues na 1ª Delegacia Regional de Vitória.
Em nota, a Polícia Civil informou que a arma apreendida foi encaminhada para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições e o carregador. O corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória.
"O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado", disse a Polícia Civil.
Comentários