X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Homem é preso suspeito de provocar incêndio em Domingos Martins

Chamas consumiram uma área de vegetação de eucalipto de, aproximadamente, 18 hectares


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Homem é preso suspeito de provocar incêndio em Domingos Martins
Equipes receberam denúncias e constataram que o incêndio foi de grandes proporções |  Foto: Divulgação / SESP

Um homem de 39 anos foi preso pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental, nessa terça-feira (10), suspeito de provocar um incêndio em vegetação na localidade de São Rafael, no município de Domingos Martins, na região Serrana do Estado.

O incêndio aconteceu também na terça e as chamas consumiram uma área de vegetação de eucalipto de, aproximadamente, 18 hectares, além de área agrosilvopastoril, destruindo também cerca de 15 caixas de abelhas que estavam sendo utilizadas para a produção de mel.

O caso foi denunciado ao Ciodes, que recebeu a informação de que o suspeito teria passado em uma moto e ateado fogo na vegetação. Uma equipe foi encaminhada ao local e constatou se tratar de um incêndio de grandes proporções.

Um dos moradores da região relatou aos policiais que o fogo atingiu uma área que estava sendo usada como apiário, destruindo as caixas de produção de mel, e que a vizinhança havia se juntado para tentar conter o fogo que se alastrou rapidamente.

Policiais fizeram buscas na região e conseguiram localizar o suspeito, que ainda tentou fingir estar combatendo as chamas quando foi avistado. Ao ser abordado, ele tentou fugir, mas foi alcançado e questionado sobre as acusações da vizinhança. O homem não confessou o ato, mas ameaçou os vizinhos que estavam presentes durante a ação.

Ele acabou sendo detido e conduzido à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. A Polícia Civil autuou o suspeito em flagrante pelos crimes de provocar incêndio, ameaça (três vezes), dano ao patrimônio qualificado por provocar prejuízo considerável para a vítima e desobediência. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: