Em 24 horas, Grande Vitória registra dois casos de importunação sexual em terminais
Suspeitos foram presos em flagrante
Escute essa reportagem
Em pouco mais de vinte e quatro horas, a Grande Vitória registrou dois casos de importunação sexual dentro de terminais do Sistema Transcol. Nessa terça-feira (10) e quarta-feira (11), dois homens foram presos em flagrante pelo crime nos terminais de Campo Grande, em Cariacica, e de Carapina, na Serra.
Na terça, a vítima foi uma jovem de 21 anos. Para a polícia, ela contou que estava sentada em um banco quando o suspeito, que estava em pé na frente dela, começou a intimidá-la. Ela contou que uma outra pessoa pediu para o homem se afastar, mas ele não escutou e sentou ao lado dela, acariciando sua mão e projetando o corpo para cima da jovem.
Nesse momento, a testemunha que presenciou o caso afirmou que chamaria os policiais, mas o suspeito seguiu com a importunação. O homem, então, foi contido por alunos soldados e levado à Delegacia Regional de Cariacica, onde, segundo a Polícia Civil, foi autuado em flagrante por importunação sexual e encaminhado ao sistema prisional.
Já na manhã desta quarta-feira, no terminal de Carapina, um homem de 50 anos de idade foi flagrado se masturbando em uma fila. Ele se aproximou de uma mulher e começou a se tocar através do bolso da calça, momento em que um jovem de 19 anos flagrou o crime. Populares detiveram o homem até a chegada da Polícia Militar, que o levou até a Delegacia Regional da Serra, onde ele foi autuado em flagrante e também encaminhado ao presídio.
Em nota, a Ceturb informou que nos dois casos, vigilantes patrimoniais acionaram a polícia, que está realizando ronda em todos os terminais do Transcol. No caso de Campo Grande, um passageiro alertou os vigilantes que abordaram o homem. No caso de Carapina, a população agrediu o acusado e os vigilantes intervieram e acionaram a polícia, que levou o homem para a delegacia. A Ceturb reiterou que tem parceria com a Polícia Militar, que é acionada em todos os casos do tipo.
Comentários