Estudante denuncia abuso sexual em escola na Serra
Aluna acusou um professor de educação física e caso está sendo investigado
Escute essa reportagem
Uma estudante de 12 anos fez uma denúncia de abuso sexual praticado por um professor no município da Serra. A menina contou ter sido vítima de um professor de educação física. Segundo ela, o suspeito teria passado a mão nas partes íntimas dela. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Segundo informações do Tribuna Notícias, o caso foi denunciado recentemente, mas o crime teria acontecido há cerca de dois anos. O fato veio à tona após a mãe da menina ter flagrado a filha pesquisando no celular como fazer denúncias de abuso sexual de forma anônima.
A mãe da menina questionou se a ela conhecia alguma vítima, momento em que a filha contou que há dois anos, quando ela tinha 10, foi abusada pelo professor de educação física, que teria passado a mão em suas partes íntimas. A menina contou ainda que chegou a revelar o fato à direção da escola, na época do crime, mas nada foi feito.
Após saber do fato, a mãe procurou a polícia e denunciou o crime, que está sendo investigado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. A Polícia Civil foi procurada pela reportagem, mas informou apenas que o caso segue em sigilo, por envolver uma menor de idade.
A Secretaria de Educação da Serra também foi procurada e respondeu que recebeu os relatos e imediatamente afastou o professor da unidade de ensino. A Sedu também informou que o Conselho Tutelar foi acionado e um procedimento administrativo foi aberto.
Comentários