Homem é preso suspeito de matar esposa envenenada com caldo de cana no ES
A perícia da Polícia Científica confirmou que havia presença de carbofurano na bebida, veneno proibido pela Anvisa devido aos riscos à saúde humana
Escute essa reportagem

Um homem de 43 anos foi preso nesta terça-feira (27) por ser suspeito de matar a esposa envenenada na localidade de Soído, em Domingos Martins, região serrana do Estado.
Zenilda Fernandes da Silva, de 46 anos, passou mal no último dia 10 de maio, após comer um lanche e tomar um caldo de cana entregues pelo marido. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.
De acordo com a Polícia Civil, após o ocorrido, a filha da vítima teria encontrado um pó branco no fundo da garrafa de caldo de cana consumida por Zenilda. A perícia da Polícia Científica confirmou que havia presença de carbofurano na bebida, veneno proibido pela Anvisa devido aos riscos à saúde humana.
Além disso, um pequeno furo na garrafa de caldo de cana foi identificado, por onde a substância teria sido injetada. O laudo médico apontou envenenamento como causa da morte.
Imagens de videomonitoramento flagraram o suspeito comprando o lanche e a bebida e entregando à vítima na casa dela.
O homem foi localizado em sua residência, no distrito de Alto Marechal, em Marechal Floriano. Em depoimento, ele negou que tenha envenenado a esposa. No local, a polícia encontrou as roupas usadas por ele no dia do crime.
Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários