Guarda de Vitória detém motorista de aplicativo com mandado de prisão em aberto
Homem de 33 anos foi abordado pela Guarda Municipal em Maruípe, ele havia perdido o direito ao regime aberto após descumprir exigência da Justiça
Escute essa reportagem

"A Guarda de Vitória consegue trabalhar com agilidade e precisão, já que conta com profissionais bem treinados e também com o auxílio da Inteligência e da Central de Monitoramento", destacou o inspetor Callegari, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop) da Guarda de Vitória, ao comentar a detenção de um motorista de aplicativo com mandado de prisão em aberto, na manhã da última segunda-feira (26), no bairro Maruípe.
O homem, de 33 anos, foi identificado enquanto dirigia um carro elétrico que havia sido comprado há poucos dias. Ele foi abordado por agentes da Guarda com o apoio da Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom), que identificou a rota por onde o indivíduo trafegava.
De acordo com Callegari, havia contra o motorista um mandado de prisão em aberto por furto, expedido pela 2ª Vara Criminal de Guarapari. "O documento foi emitido há dez dias, após o suspeito descumprir uma das condições impostas pela Lei de Execução Penal. Por esse motivo, ele perdeu o direito ao regime aberto e passou a ser considerado foragido da Justiça", explicou.
Ao ser questionado, o homem relatou que atualmente reside em Venda Nova, na Região Serrana do estado, e que estava em Vitória para entregar os documentos de um veículo que havia vendido — o mesmo no qual trafegava pela região. Essa foi a justificativa apresentada para o deslocamento até a capital.
* Estagiária sob supervisão de Weslei Radavelli
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários