Homem é preso suspeito de homicídio e tentativa de homicídio em Itapemirim
Crime ocorreu após desentendimentos entre inquilino e filho da proprietária do imóvel
Um homem de 47 anos foi preso nesta segunda-feira (15), suspeito de participação em um homicídio consumado e uma tentativa de homicídio ocorridos no bairro Itaoca, em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O crime vitimou Morgana Caires Corrêa, de 34 anos, que morreu, e seu esposo, de 43 anos, que sobreviveu aos disparos.
Outro investigado, irmão do homem preso, segue foragido, segundo informações da Polícia Civil.
O crime ocorreu em novembro deste ano. De acordo com as investigações, a mãe do homem de 43 anos era proprietária do imóvel onde também residia um dos suspeitos, na condição de inquilino. Entre ele e o filho da proprietária havia desentendimentos frequentes, inclusive com registros de conflitos mais graves formalizados por boletins de ocorrência.
O crime
No dia do fato, o inquilino realizava a desocupação do imóvel, juntamente com o irmão, quando teve início uma nova discussão entre as partes.
Durante o desentendimento, o irmão do inquilino se apoderou de uma espingarda, desferiu um golpe de coronha contra o homem de 43 anos e, em seguida, passou a efetuar disparos de arma de fogo.
Ao tentar defender o companheiro, Morgana entrou na frente e foi atingida por um dos tiros, vindo a óbito. O homem de 43 anos foi baleado na região do peito. Ambos chegaram a ser socorridos e encaminhados a uma unidade hospitalar, mas Morgana não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, os dois suspeitos fugiram do local.
O delegado adjunto da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, Daniel de Araújo, explicou que as prisões foram resultado de uma investigação detalhada.
“A partir de uma investigação minuciosa, com análise técnica dos depoimentos, laudos periciais e demais elementos de prova reunidos no inquérito policial, foi possível identificar os autores do crime, representando pela prisão preventiva dos indivíduos, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário”, afirmou.
Segundo o delegado, durante o cumprimento das ordens judiciais, foi efetuada a prisão do homem de 47 anos, que estava foragido no município, tentando se furtar à aplicação da lei penal.
“O outro suspeito permanece foragido, e as equipes policiais seguem em diligências contínuas e integradas para localizá-lo e efetuar a sua prisão. As investigações prosseguem com o objetivo de localizar e apreender a arma de fogo utilizada, bem como para o completo esclarecimento de todos os aspectos do crime”, destacou.
Os investigados irão responder por homicídio qualificado consumado e tentativa de homicídio qualificado, crimes praticados no mesmo contexto fático e caracterizados pela extrema gravidade da conduta, segundo a Polícia Civil.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários