Homem é investigado por armazenar cerca de 600 arquivos de abuso sexual infantil
Na casa do suspeito, foram apreendidos quatro HDs, que indicam material de violência sexual contra crianças e adolescentes
Um homem virou alvo de investigação pela prática criminosa de armazenamento e compartilhamento de abuso sexual infatil, após a Polícia Federal cumprir um mandado de busca e apreensão na residência dele, em Vitória, nesta sexta-feira (23). Durante a operação denominada como "Rizoma", foram encontrados aproximadamente 600 arquivos com conteúdos — imagens e vídeos — de abusos.
Segundo as investigações, o suspeito estaria compartilhando e armazenando materiais de violência sexual envolvendo crianças e adolescentes. Na casa dele, foram apreendidos quatro HDs, que indicam material ilícito em seu conteúdo.
De acordo com a Polícia Federal, o homem já havia sido condenado anteriormente pela prática dos mesmos crimes e agora deve responder novamente pelas mesmas ações criminosas.
Alerta
A Polícia Federal alerta pais e responsáveis para a importância de uma orientação e acompanhamento de crianças e adolescentes em ambientes físicos e virtuais, com o objetivo de protegê-los de situações de abusos sexuais.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários