Homem é condenado a 54 anos de prisão por provocar morte de família na Serra
Acusado dirigia um caminhão embriagado quando colidiu com o carro, matando quatro pessoas da mesma família, em 2012
Escute essa reportagem

O Conselho de Sentença do Fórum da Serra condenou Renato Fernando Briato a 54 anos de prisão por provocar um acidente que matou quatro pessoas de uma mesma família, em 2012. O juri popular acontecu nesta quarta-feira (30).
Na manhã desta quinta-feira (31), o acusado passou pelo Instituto Médico Legal e seguiu para o sistema prisional, onde deve cumprir a pena em regime fechado.
O réu dirigia um caminhão e estava embriagado, quando perdeu o controle do veículo e invadiu a contramão, colidindo de frente com o carro da família, em Nova Carapina, na Serra. As vítimas vinham de São Gabriel da Palha para uma festa.
Dentre as quatro pessoas mortas estavam Carlos Henrique da Silva Nascimento, que conduzia o veículo, a mãe dele Eldinéa da Silva Lafaiete, a sogra Alverina Guariz, e o menino Guilherme Henrique Guariz Miranda, de 10 anos na época.
Delma Aparecida Guariz, esposa do motorista morto, e a filha do casal, também estavam no carro colidido, mas sobreviveram ao acidente. Em 2019, o réu foi setenciado a pagar indenização por danos morais a Delma Guariz.
Renato Fernando Briato chegou a ser preso anteriormente, mas entrou com um alvará de soltura e respondia pelo processo em liberdade. Após o anúncio da sentença, o acusado saiu do Fórum algemado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários