Homem condenado por estuprar enteada de 13 anos é preso no Sul do ES
Crime ocorreu quando suspeito tentou estuprar enteada, dentro da casa onde moravam, no município de Guaçuí
Siga o Tribuna Online no Google
Um homem de 55 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (18), no município de Dores do Rio Preto, região Sul do Estado. Ele era condenado por tentar abusar sexualmente da enteada dentro da própria casa, em 2018. Na época, a vítima tinha 13 anos.
O crime ocorreu quando o homem tentou estuprar enteada, dentro da casa onde moravam, no município de Guaçuí. A adolescente conseguiu impedir a consumação ao desferir um tapa contra ele.
O indivíduo havia sido condenado a nove anos e dois meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, e estaria foragido da justiça.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi realizada após o setor de inteligência da delegacia de Guaçuí receber informações sobre o paradeiro do condenado. A equipe foi até o local e encontrou o indivíduo na residência dele, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
O bairro onde o mandado foi cumprido e o nome do suspeito não serão divulgados para preservar as vítimas, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários